Com a virada de ano 2010 para 2011 muitas licenças do QLIKVIEW expiraram e com isso muitos Servers apresentam a mensagem Server is down.
Isso acontece com as licenças que possuem em sua LEF a informação de TIME LIMIT. Normalmente as licenças que possuem TIME LIMIT são licenças alugadas, de parceiros ou Masters Resellers.

Se verificar os serviços do Windows o serviço QLIKVIEW Server não foi iniciado e se você tentar iniciar ele apresentará mensagem de erro e não iniciará.

E agora o que fazer neste momento? Se serviço do QLIKVIEW Server não iniciar não será possível colocar as novas informações da licença.

A solução é simples e rápida.

Acesse o RegEdit:
Iniciar -> executar -> regedit

Com o Editor de Registro aberto acesse:
HKEY_LOCAL_MACINHE -> SOFTWARE -> QlikTech -> Qlikview Server
Exclua a pasta Authentication.

Após excluir a pasta inicie o Serviço Qlikview Server novamente.

PRONTO !!!!

QLIKVIEW Server no ar novamente, agora basta preencher os dados da nova ou mesma licença e utilizar o QLIKVIEW normalmente e se você estiver com a versão 9.0 ainda, recomendo fortemente a atualização para a versão 10 (logo faremos um review sobre a versão 10 e um comparativo entre 10 e 9).