Como o último assunto no Qlikblog foi o acesso Offline ao Qlikview através do iPad, agora vou ensinar a instalar o Qlikview Offline Service.

Para o iPad ter acesso off-line ao dados é necessário instalar um novo programa/serviço no servidor onde o Qlikview Server está instalado.

Este serviço está disponível apenas para Sistemas Operacionais 64bits.

Agora vamos para a instalação.

1 – Inicie a instalação clicando no QlikViewOfflineService.exe.

2 – Clique em Next.

1 - Offline Service

 

3 – Escolha a região onde você vai usar o produto, como não existe Brasil, normalmente escolho outro (Other). Após a escolha clique em Next

2 - Offline Service

 

4 – Aceite os termos da ULA e clique em Next.

3 - Offline Service

 

5 – Informe os dados do usuário e empresa e clique em Next. (Na maioria dos casos coloco sempre o nome da empresa nos dois campos)

4 - Offline Service

 

6 – Escolha o diretório onde os arquivos do Serviço serão instalados e clique em Next. (Dê preferencia para o mesmo diretório onde o Qlikview Server está instalado)

5 - Offline Service

 

7 – Defina o usuário que irá executar este serviço e clique em Next. (Recomendo que seja o mesmo usuário que executa os outros serviços do Qlikview)

6 - Offline Service

 

8 – Clique em Install para iniciar a instalação.

7 - Offline Service

 

9 – Aguarde o termino da instalação.

8 - Offline Service

 

10 – Clique em Finish para concluir a instalação. (O instalador solicita a reinicialização do Windows. Você pode reiniciar ou ir a serviços do Windows (services.msc) e iniciar o serviço)

9 - Offline Service

 

Pronto. Instalação concluída.
No próximo artigo ensinarei como configurar um QVW e fazer o download das informações no iPad.