Alguns dias atrás identifiquei um problema que podemos considerar como grave.

O acesso ao Qlikview através do Access Point utilizando o Safari como navegador tanto no MAC como no Windows apresentam problemas.

Após a atualização do iPad e iPhone para o iOS 5 parece que o problema já existente no PC passou a ocorre nos dispositivos móveis da Apple que possuem o iOS 5.

Fiz alguns prints de tela e já repassei essa informação para a Qliktech analisar este problema.

A Qliktech já me respondeu informando que estão corrigindo o problema e vão disponibilizar uma nova atualização do Qlikview Server.

Não realizei testes de acesso ao Qlikview 9.0 pois não tenho servidores disponíveis com está versão.

Abaixo seguem alguns prints que fiz mostrando o problema.


Acesso ao Qlikview utilizando iPad com iOS 4

Acesso ao Qlikview utilizando iPhone com iOS 5

 Assim que tiver alguma novidade colocarei aqui no Blog, mas até o momento a Qliktech não liberou oficialmente uma nova versão corrigindo o problema. Hoje (24/10/2011) acessei a área de download e a ultima versão disponível é a 10.9061, a próxima versão corrigindo o problema provavelmente será a 10.9088.

Após liberação da nova versão será necessário entrar em contato com seu fornecedor Qlikview, nós do Qlikblog não disponibilizamos links para download.