Qlikview Personal Edition

O QLIKVIEW Personal Edition é uma versão livre que foi desenvolvida pela própria Qliktech e pode ser baixada gratuitamente através do site http://www.qlikview.com/download após o preenchimento de um formulário.

A versão Personal Edition do QLIKVIEW possui uma limitação: O usuário só pode abrir arquivos (QVW) criados por ele mesmo.

O usuário que utiliza o QLIKVIEW Personal Edition pode criar uma quantidade ilimitada de QVWs e utilizar todas as funções do QLIKVIEW em sua maquina local. Esses arquivos criados por ele possuem restrições no compartilhamento com outros usuários. Um usuário com QLIKVIEW Personal Edition não pode abrir arquivos QVW criados por outro usuário com QLIKVIEW Personal Edition, e um arquivo QVW criado por um QLIKVIEW licenciado também não pode ser aberto por um QLIKVIEW Personal Edition.

Por outro lado, um usuário com QLIKVIEW Personal Edition pode compartilhar seus arquivos QVW com um usuário licenciado. Esses mesmos arquivos criados com o QLIKVIEW Personal Edition podem ser disponibilizados no Servidor QLIKVIEW licenciado.

Quando um arquivo QVW criado por um usuário do QLIKVIEW Personal Edition é alterado e salvo por um usuário licenciado este arquivo QVW não pode mais ser aberto pelo seu desenvolvedor QLIKVIEW Personal Edition.